Notícias

CCOGE homenageia 14 personalidades que contribuem com a Justiça

CCOGE homenageia 14 personalidades que contribuem com a Justiça

Solenidade virtual foi organizada pela Corregedoria Geral da Justiça de Alagoas, na manhã desta quinta-feira (17), e encerrou as atividades do Colégio em 2020

 

Mais 14 personalidades que contribuem com a Justiça brasileira foram homenageadas pelo Colégio Permanente de Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil (CCOGE) com a Medalha de Honra ao Mérito Desembargador Décio Antônio Erpen. A solenidade virtual, devido às restrições para evitar a disseminação da Covid-19, ocorreu na manhã desta quinta-feira (17), e foi organizada pela Corregedoria Geral da Justiça de Alagoas (CGJAL), cujo corregedor-geral Fernando Tourinho é também presidente do CCOGE.

Em discurso, Tourinho falou sobre as adversidades enfrentadas pelo Judiciário durante a pandemia, reforçando a necessidade de união do Judiciário brasileiro. Ele agradeceu ao empenho da Comissão Executiva do CCOGE pela contribuição significativa para a Justiça durante a atuação em 2020 e deu as boas-vindas à equipe eleita para assumir em 02 de janeiro de 2021, que terá como presidente o desembargador Paulo Sérgio Velten Pereira, da Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão.

“Finalizo minhas poucas palavras parabenizando a todos os homenageados no dia de hoje, destacando que o reconhecimento que Vossas Excelências hoje recebem é simplesmente fruto de todo o trabalho que foi realizado ao longo de suas vidas profissionais, sintam-se orgulhosos desse legado e, nós agradecemos imensamente toda a contribuição realizada, todo o empenho e dedicação à Justiça brasileira”, comentou Tourinho.

Em nome de todos os homenageados, o presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, João Batista Rodrigues Rebouças, agradeceu pela concessão da honraria. Rebouças, quando foi corregedor-geral da Justiça naquele Estado, no biênio 2009-2011, atuou como presidente do CCOGE. Foi ele quem apresentou a proposta da Medalha de Honra ao Mérito Desembargador Décio Antônio Erpen - primeiro desembargador a presidir o Colégio.

“Estamos totalmente lisonjeados pela grandeza da honraria que nos foi tocada pelo Colégio Permanente dos Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça do país, tão bem capitaneado pelo eminente e amigo, desembargador Fernando Tourinho de Omena Souza, a quem, em meu nome e em nome de todos homenageados reiteremos nossos mais sinceros agradecimentos”, disse.

Na oportunidade, o vice-presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, desembargador Sebastião Costa Filho, representando todos os agraciados, recebeu a medalha de maneira presencial. Os demais homenageados receberão a honraria em momento oportuno.

Expectativas da próxima gestão
O desembargador Paulo Sérgio Velten Pereira, em seu discurso, elogiou a atuação do desembargador Fernando Tourinho à frente do Comissão Executiva do CCOGE, principalmente por fortalecer a equipe durante a pandemia. Ele falou da necessidade de cooperação entre os corregedores-gerais de Justiça do Brasil e da Comissão Executiva eleita para atuar no próximo ano.

“Nós teremos, com ou sem pandemia, a oportunidade de acrescentar algo de inovador e belo nesse maravilhoso trabalho, Tourinho, que você, sem dúvida nenhuma, desenvolveu à frente do nosso Colégio; e você não está dispensado do trabalho, não. Esteja certo de que você será convocado como nosso conselheiro vitalício, como também todos os colegas que integram e que já passaram pelo Colégio”, ressaltou.

Segue lista dos homenageados:
Des. João Batista Rodrigues Rebouças, presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte; Senadora Simone Nassar Tebet, presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado Federal; Des. Rubens de Mendonça Canuto Neto, conselheiro do CNJ; Des. Rodrigo Tolentino de Carvalho Colaço, ex-presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina; Des. Célia Regina De Lima Pinheiro, vice-presidente do Tribunal de Justiça do Pará e Presidente eleita para o biênio 2021/2023; Des. Sebastião Costa Filho, vice-presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas; Desa. Eva Evangelista de Araújo Souza, decana do Tribunal de Justiça do Acre; Des. João Benedito da Silva, desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba; Dra. Kelly Cristina de Oliveira Costa, Juíza Federal; Dra. Silmary Alves de Queiroga Vita, juíza auxiliar da Corregedoria Geral da Paraíba; Dr. Diego de Almeida Cabral, juiz auxiliar da Corregedoria Geral da Justiça do Rio Grande do Norte; Dra. Kátia Parente Sena - juíza auxiliar da CGJI do Pará; Dra. Patrícia De Oliveira Sá Moreira - juíza auxiliar da CGJI do Pará; e Dr. Nilton Bianquini Filho, juiz da Vara de Execução de Penas e Medidas Alternativas do Amapá.

Ascom CGJ/AL
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. - (82) 4009-3826 | (82) 99104-9842

 

Logo-CCOGE

Endereço