Ele atuava como corregedor-geral da Justiça e participava ativamente dos encontros nacionais de corregedores; Contreras morreu aos 71 anos
O Colégio Permanente de Corregedores-Gerais de Justiça do Brasil (CCOGE), integrado pelos corregedores-gerais dos Tribunais de Justiça dos Estados e do Distrito Federal, lamentou o falecimento do desembargador Eduardo Freire Contreras, corregedor-geral da Justiça do Amapá, ocorrido na tarde de terça-feira (26).
Eduardo Freire Contreras tinha 71 anos e estava internado desde o início de maio no Hospital São Camilo, em Macapá, após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC). Seguiu internado, mas não resistiu às complicações. O Tribunal de Justiça do Amapá decretou luto de três dias.
Segundo o presidente do CCOGE, desembargador Fernando Tourinho, Contreras “era uma pessoa de uma tranquilidade ímpar e que muito contribuiu para o Poder Judiciário Amapaense e brasileiro, com singular participação nos Encontros do Colégio Permanente de Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil”.
Ascom CGJ/AL