Evento ocorrerá nos dias 4 e 5 de novembro, pela segunda vez na modalidade virtual; juízes auxiliares também discutem temas de interesse das corregedorias do Brasil
A Corregedoria Geral da Justiça de Alagoas (CGJAL) sediará mais um Encontro do Colégio Permanente dos Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil (Encoge) nos dias 4 e 5 de novembro, o segundo na modalidade virtual em virtude da pandemia causada pelo Novo Coronavírus (Covid-19). Desta vez, a novidade será uma reunião com juízes auxiliares que debaterão temas de interesse das corregedorias de Justiça do país.
O objetivo do encontro é discutir sobre as adversidades advindas da pandemia causada pelo Novo Coronavírus (Covid-19) para o Poder Judiciário nacional, com vistas a uniformizar entendimentos, divulgar as soluções encontradas e proporcionar a melhoria da prestação jurisdicional. O Encoge será realizado pela plataforma virtual Cisco Webex, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). As inscrições para os dois dias podem ser feitas AQUI, até o dia 3 de novembro.
O evento contará com a participação do ministro Humberto Martins, presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), e da ministra Maria Thereza de Assis Moura, corregedora nacional de Justiça.
O Encoge é realizado pelo Colégio Permanente de Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil (CCOGE), cuja comissão executiva é formada pelo presidente, desembargador Fernando Tourinho de Omena Souza, e os desembargadores José Augusto Gomes Aniceto, 1º vice-presidente; Teodoro Silva Santos, 2º vice-presidente; Elvira Maria de Almeida Silva, 1ª secretária; Hilo de Almeida Sousa, 2º secretário; Maria de Nazaré Saavedra Guimarães, 1ª tesoureira; e Kisleu Dias Maciel, 2º tesoureiro.
Segue programação:
Niel Antônio - Ascom CGJ/AL