Notícias

CORREGEDORA DO TJ DO TOCANTINS É ELEITA PRESIDENTE DO COLÉGIO DE CORREGEDORES-GERAIS DA JUSTIÇA

CORREGEDORA DO TJ DO TOCANTINS É ELEITA PRESIDENTE DO COLÉGIO DE CORREGEDORES-GERAIS DA JUSTIÇA

A desembargadora Etelvina Maria Sampaio Felipe, corregedora-geral da Justiça do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) foi eleita, por aclamação, nesta sexta-feira, 26, presidente do Colégio Permanente de Corregedores-Gerais da Justiça do Brasil (CCOGE).  

A eleição da nova diretoria executiva para o ano de 2022 foi realizada ao final do 87º Encontro do Colégio, realizado nesta quinta e sexta-feira, em São Luís (MA), sob a presidência do desembargador Paulo Velten, corregedor-geral da Justiça do Maranhão e presidente do CCOGE.

Durante a condução da eleição, o corregedor maranhense informou sobre a proposição do corregedor Osvaldo de Almeida Bonfim (corregedor das comarcas do interior da Bahia) de ter uma mulher na presidência do colégio permanente de corregedores e elogiou o trabalho da magistrada - “excepcional e compromissada” junto à Corregedoria Geral da Justiça do Tocantins. 

Segundo o desembargador, a eleição também rerpesenta o apoio do colégio à causa feminina. “Está na hora de renovarmos esse compromisso com a causa da mulher brasileira, que é uma causa mundial. A emancipação feminina tem sido um movimento muito importante”, frisou o desembargador.

A presidente eleita destacou, em seu discurso, que o trabalho realizado pelo CCCOGE produz melhorias e o aperfeiçoamento da Justiça de 1º Grau e dos serviços notariais e registrais e isso contribui para aproximar o Poder Judiciário da sociedade e disse estar ciente dessa responsabilidade, à frente da entidade. 

“É uma tarefa difícil coordenar esse trabalho. E dar continuidade ao trabalho feito pelo desembargador Paulo Velten é mais difícil ainda. Eu tenho receio de não ter esse entusiasmo que ele traz para nossas reuniões, mas vou tentar chegar perto. Foi um trabalho magnífico, com sabedoria, competência e humildade”, ressaltou a presidente eleita do CCOGE, em seu discurso.

COMISSÃO EXECUTIVA

Com a presidente, foram eleitos os membros da Comissão executiva do CCOGE: 

1º vice-presidente
Luiz César Nicolau - Paraná 

2º vice-presidente 
Tânia Maria Vasconcelos - Roraima

1º secretário 
Luiz Barbosa Silva - Mato Grosso do Sul

2° secretário 
Vago 

1º tesoureiro 
Rosileide Maria da Costa Cunha - Pará

CURRÍCULO

A desembargadora Etelvina Maria Sampaio Felipe possui 25 anos de Judiciário tocantinense. É formada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (1982) e pós-graduada em Direito Ambiental pela Universidade Federal de Goiás e em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos pela Escola Superior da Magistratura Tocantinense - Esmat. É mestranda em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos pela Universidade Federal do Tocantins em parceria com a Esmat.  

HOMENAGEM

No encerramento da solenidade, o corregedor-geral do TJMA, desembargador Paulo Velten, recebeu uma uma placa em reconhecimento ao seu desempenho à frente do CCOGE, entregue pela corregedora Vanderlei  Tremeia Kubiak  (TJRS) e pelo desembargador Manuel Gomes Pereira, pai do homenageado.

Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..b

Helena Barbosa

Logo-CCOGE

Endereço