O Colégio Permanente de Corregedoras e Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil (CCOGE) passa atualmente pelo processo de transição da gestão do desembargador Jomar Ricardo Saunders Fernandes para o recém-eleito desembargador Gilberto Barbosa. Os avanços iniciais têm como foco o compartilhamento de dados para facilitar a tomada de decisão até a posse do novo presidente.
O desembargador Gilberto Barbosa é atual Corregedor-Geral da Justiça do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) e foi eleito presidente do CCOGE em novembro de 2024, no final da gestão do desembargador Jomar Fernandes do TJ do Amazonas. A posse de Barbosa está marcada para acontecer no dia 20 de fevereiro de 2025, em Brasília.
A equipe de transição formada por magistrados(as) e servidores(as) dos Tribunais de Rondônia e Amazonas realizaram reuniões presenciais e virtuais para tratar de questões institucionais, alinhar informações de forma transparente e eficiente, com todos os detalhes referentes à administração, comunicação, atuação do CCOGE junto às Corregedorias e ainda o calendário de eventos.
Posse do presidente e comissão executiva do CCOGE
Além do novo presidente, foram eleitos para o exercício de 2025 e devem ser empossados em fevereiro:
1º vice-presidente: desembargador Luiz Antônio Zanini Fornerolli, Corregedor-Geral do Tribunal de Justiça de Santa Catarina;
2º vice-presidente: desembargador José Jorge Figueiredo dos Anjos, Corregedor-Geral do Foro Extrajudicial do Maranhão;
1º tesoureiro: desembargador José Luiz Leite Lindote, Corregedor-Geral eleito do Tribunal de Justiça de Mato Grosso;
2º tesoureiro: desembargador Francisco Bandeira de Mello, Corregedor-Geral do Tribunal de Justiça de Pernambuco;
1º secretário: desembargador Roberto Maynard Frank, Corregedor-Geral do Tribunal de Justiça da Bahia;
2º secretário: desembargador Francisco Eduardo Loureiro, Corregedor-Geral do Tribunal de Justiça de São Paulo.
Assessoria de Comunicação Institucional