Honraria foi entregue pelo corregedor-geral da Justiça daquele Estado, desembargador Amaury Moura Sobrinho
O presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, desembargador João Batista Rodrigues Rebouças, e o juiz auxiliar da Corregedoria Geral da Justiça daquele Estado, Diego de Almeida Cabral, receberam a Medalha de Honra ao Mérito Desembargador Décio Antônio Erpen, além de certificado, ofertados pelo Colégio Permanente de Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil (CCOGE). A entrega foi realizada pelo corregedor-geral da Justiça do TJRN, desembargador Amaury Moura Sobrinho.
Durante a solenidade virtual de entrega das medalhas, ocorrida no dia 17 de novembro de 2020, João Rebouças foi convidado a falar em nome dos homenageados e se disse agradecido pela honraria.
“Estamos totalmente lisonjeados pela grandeza da honraria que nos foi tocada pelo Colégio Permanente dos Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça do país, tão bem capitaneado pelo eminente e amigo, desembargador Fernando Tourinho de Omena Souza, a quem, em meu nome e em nome de todos homenageados reiteremos nossos mais sinceros agradecimentos”, disse o presidente do TJRN.
João Rebouças foi corregedor-geral de Justiça no RN no biênio 2009-2010 e atuou como presidente do CCOGE. Foi ele quem apresentou a proposta de instituição da Medalha de Honra ao Mérito Desembargador Décio Antônio Erpen – primeiro desembargador a presidir o Colégio.
Ascom CGJ/AL