Notícias

Tourinho se despede da presidência do Colégio de Corregedores do Brasil

Tourinho se despede da presidência do Colégio de Corregedores do Brasil

Corregedor alagoano atuou durante um ano à frente do CCOGE e, junto à Diretoria Executiva, teve a missão de aperfeiçoar a prestação jurisdicional no país

 

 

O corregedor-geral da Justiça de Alagoas, desembargador Fernando Tourinho, despediu-se da presidência do Colégio Permanente de Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil (CCOGE), na qual atuou em 2020. A missão, junto aos demais integrantes da Diretoria Executiva, foi de aperfeiçoar a prestação jurisdicional judicial e extrajudicial no âmbito das corregedorias-gerais dos Estados e do Distrito Federal.

“Meu sentimento hoje é de gratidão a todos pelo trabalho realizado durante o ano de 2020. Vencemos as dificuldades, cumprimos a nossa missão, mesmo nos tempos de pandemia, fazendo sempre o melhor para a Justiça e o povo brasileiro. Agradeço à Diretoria Executiva pelo trabalho em equipe, porque sozinho pouco eu teria feito. Aos corregedores, juízes auxiliares e servidores das corregedorias-gerais de Justiça, que muito contribuíram e, sem sombra de dúvidas, fortaleceram o Judiciário nacional. Desejo sucesso à nova diretoria e que 2021 seja um ano de saúde, esperança e novas conquistas”, comentou Tourinho.

Além de Tourinho, atuaram na Diretoria Executiva o 1º vice-presidente – corregedor José Augusto Gomes Aniceto, TJPR; o 2º vice-presidente – corregedor Teodoro Silva Santos, TJCE; a 1ª secretária – corregedora Elvira Maria de Almeida Silva, TJSE; o 2º secretário – corregedor Hilo de Almeida Souza, TJPI; a 1ª tesoureira – corregedora Maria de Nazaré Saavedra Guimarães, TJPA; e o 2º tesoureiro – Kisleu Dias Maciel Filho, TJGO.

 

Diretoria Executiva do CCOGE no ano de 2020. Arte: Itawi Albuquerque

Junto à sua equipe da Corregedoria Geral da Justiça de Alagoas (CGJAL), Fernando Tourinho estruturou o site do CCOGE, com a criação de identidade visual e atualizou as galerias dos homenageados nos principais eventos. Afora isso, a Assessoria de Comunicação da CGJAL manteve, ao longo do ano, o endereço eletrônico atualizado, com a divulgação das principais notícias das corregedorias de Justiça do Brasil, o que facilitou a busca por experiências exitosas a nível nacional.

Durante o ano, a CGJAL foi responsável pela coordenação de dois grandes eventos que, em virtude da pandemia causada pelo Novo Coronavírus (Covid-19), foram realizados de maneira remota – o 83º Encontro do Colégio de Corregedores Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil (83º Encoge), no mês de julho, e o 84º Encontro do Colégio de Corregedores Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil (84º Encoge), em novembro.

“Agradeço também aos servidores da Corregedoria Geral da Justiça de Alagoas que, quando solicitados, não mediram esforços em colaborar com o Colégio de Corregedores. Apesar de todas as dificuldades enfrentadas, em virtude da pandemia, nós conseguimos cumprir nossa missão”, concluiu.

A posse da nova cúpula ocorreu ainda no 84º Encoge, realizado no mês de novembro, e a entrega dos cargos foi feita oficialmente no dia 02 de janeiro. Segue lista da nova Comissão Executiva do CCOGE:

Presidente – corregedor Paulo Sérgio Velten Pereira, TJMA;
1º vice-presidente – corregedor Ricardo Anafe, TJSP;
2ª vice-presidente – corregedora Carmelita Indiano Americano do Brasil Dias, TJDFT;
1ª secretária – corregedora Nélia Caminha Jorge, TJAM;
2º secretário – corregedor Agostinho Gomes de Azevedo, TJMG;
1ª tesoureira – corregedora Vanderlei Teresinha Tremeia Kubiak, TJRS.

 

Nova cúpula do CCOGE eleita para o ano de 2021. Arte: Itawi Albuquerque

 

Niel Antônio - Ascom CGJ/AL
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. - (82) 4009-3826 | (82) 99104-9842

Logo-CCOGE

Endereço