A Divisão de Fiscalização Extrajudicial (DIFEX) da Corregedoria Geral da Justiça registrou um grande aumento de processos administrativos que tramitaram na unidade em 2020. Esses processos tratam de inspeções, diligências, autuações, instruções e informações relativas aos cartórios extrajudiciais. 

De março a outubro de 2020, período de emergência na saúde pública do estado do Rio de Janeiro, foram apreciados 575 processos administrativos, o que corresponde a 285% dos 202 processos autos instruídos no mesmo período de 2019.

Quando analisado o período de janeiro a outubro de 2020, o incremento na instrução dos processos foi ainda maior. A DIFEX instruiu 643 processos, o que corresponde a 298% do total de 216 processos administrativos feitos no mesmo período de 2019.

Tais números revelam que, mesmo com a restrição das fiscalizações presenciais ocasionada pelo estado de calamidade pública decretado em razão da COVID-19, a Corregedoria manteve ativo o monitoramento eletrônico das atividades dos Serviços Extrajudiciais, conforme determinado pelo Corregedor-Geral, desembargador Bernardo Garcez. 

Fonte: CGJRJ

Acesse as Corregedorias-Gerais

94º ENCOGE - ENCOGE | ENCONTRO NACIONAL DOS CORREGEDORES-GERAIS DA JUSTIÇA

De 20 a 22 de Novembro de 2024 | Manaus - AM

Manaus - AM

Logo-CCOGE

Endereço