A Corregedora-Geral da Justiça, Desembargadora Elvira Maria de Almeida Silva, entregou na manhã desta sexta-feira, 04/12, a Medalha de Honra ao Mérito Desembargador Décio Antônio Erpen aos Desembargadores Osório de Araújo Ramos Filho, Presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE), e Roberto Porto, decano do Tribunal. A comenda foi uma homenagem do Colégio Permanente de Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil (CCOGE), anunciada durante o 84º Encoge, realizado, virtualmente, no dia 5 de novembro.
A comenda é entregue a personalidades eleitas pelo Colegiado que tenham se destacado pelos notáveis serviços prestados às causas da Justiça. “Essa medalha é oferecida, em todas edições do Encontro do Colégio, a quem nos auxilia na Corregedoria. Então, a minha escolha foi para os Desembargadores Osório e Roberto, que foram muito participativos na minha gestão frente à Corregedoria”, ressaltou a Desembargadora Elvira, que também é a 1ª Secretária do CCOGE.
“Sinto-me muito feliz pelo reconhecimento do trabalho que fizemos juntos. E podemos fazer muito mais porque Presidência e Corregedoria estão unidas para que se desenvolva sempre uma melhor prestação jurisdicional ao cidadão”, salientou o Presidente do TJSE. “Conhecendo a pessoa criteriosa que a Desembargadora Elvira é, fico muito honrado com essa homenagem”, completou o Desembargador Roberto Porto.
O Encoge, que é realizado pelo CCOGE, reuniu Corregedores-Gerais de Justiça e Juízes-Corregedores dos Tribunais. Na 84ª edição, o tema foi ‘Judiciário e pandemia: como a adversidade nos aperfeiçoou’. O objetivo do Encontro foi viabilizar debates sobre os efeitos da Covid-19 nos Tribunais, com vistas a uniformizar entendimentos e divulgar soluções encontradas; proporcionando, assim, a melhoria da prestação jurisdicional.
Fonte: TJSE